Eu sou uma espécie rara entre os publicitários: os que amam mídia. E não podia estar mais feliz, porque esse ano a agência ganhou um novo departamento.
Pra quem está chegando agora por aqui e ainda não teve as maravilhosas matérias dos nossos queridos professores LH e Fábio Ramos, vou explicar um pouquinho do que o mídia faz.
Pra quem olha de fora, é aquele cara que faz a parte mais chata de uma campanha, contas, negociações e milhares de tabelas de excel dizendo onde e quando o seu anúncio será veiculado. Mas se a gente olhar um pouquinho mais, um planejamento de mídia vai muito além disso.
O mídia precisa encarnar o dia-a-dia do seu público-alvo, prever suas ações e imaginar formas de impactá-los nos momentos mais oportunos. É muito mais do que distribuir anúncios aleatoriamente em uma planilha - é a essência da publicidade: entender o consumidor.
A relevância de um bom planejamento de mídia é imensurável. Como já bem disse um dos caras que o Dornelles mandou a gente ler: “O meio é a mensagem”. Coloquei só pra fazer graça...
Putz, falei mais que a Helô. Só pra finalizar: eu sou a Sâmela, mídia da Zoom e co-autora desse blog. Pros raros como eu (to muito convencida?), sejam bem-vindos!
Sâmela Carvalho - Mídia
Um comentário:
Ta convencida sim. (rs...) Mas está no seu direito. Todo o mídia pode “se achar” (um pouquinho só, ta!?).
Bem, como mídia venho aqui apoiar esta amante da área: grande Sâmela!
Quem não gosta de mídia é porque se assusta com os números ou não entende nada de publicidade. Esta é uma área maravilhosa, onde se pode ter contato com todas as outras áreas da agência. Além de que fazer um planejamento de mídia é muito gostoso.
Tenho que correr aqui, mas desejo muitos Job’s para a Zoom, muitos planos de mídia para a Sâmela e muito fãs para a área!
Beijos!
Até!
Leilaini Holdorf
N@n!
PS: Parabéns pelo Blog!
Postar um comentário